top of page
Foto do escritorGuia Prático

Grupo que comprava videogame forjava defeito e ameaçava matar clientes é alvo da PCDF

Na manhã desta quinta-feira (4/7), a Polícia Civil do Distrito Federal (@pcdf_oficial), por meio da 26ª Delegacia de Polícia em Samambaia, deflagrou a Operação Reset, para desarticular uma organização criminosa especializada em extorsão e estelionato envolvendo a compra e venda de videogames. O grupo atuava no Distrito Federal e nas cidades do entorno.


No decorrer da Operação Reset, sete mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas regiões de Samambaia, Guará, Lúcio Costa, Feira dos Importados do SIA e Vicente Pires. Os sete criminosos presos durante a operação têm idades entre 22 e 42 anos.


Diversos objetos foram apreendidos, incluindo vários consoles Playstation e Xbox, jogos, controles, aparelhos eletrônicos e dinheiro em espécie.

Segundo a PCDF, a ação teve início após uma vítima procurar a delegacia para denunciar um caso de extorsão decorrente da venda de um videogame. A equipe de investigação identificou pelo menos 50 vítimas somente no DF e, através da análise dos registros, descobriu que a organização era bem estruturada, com divisão de tarefas entre seus membros.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page